top of page
Bg-saberes-e-sabores.png
307947775_409249761398693_564410666389279212_n.jpg

🌟 Descubra um mundo de acolhimento e transformação! 🌟

projeto saberes e sabores II

Seja bem-vindo ao Projeto Saberes e Sabores II, uma iniciativa que busca proporcionar uma experiência única para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Na Casa Betel, localizada na região Norte de Campinas, oferecemos acolhimento institucional provisório/emergencial para jovens de 7 a 17 anos e 11 meses, que enfrentam desafios como violações de direitos e situações de risco. Nosso projeto visa trazer conhecimento, cuidado e transformação através de atividades socioeducativas.

Uma casa de passagem que inspira mudanças.

No coração da região Norte de Campinas, encontra-se a Casa Betel, um local de Serviço de Acolhimento Institucional na modalidade Casa de Passagem. Aqui, acolhemos crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos e 11 meses, que enfrentam desafios complexos e violações de direitos, preconizados pelo ECA. Nossa missão é oferecer cuidado, proteção e, acima de tudo, inspirar transformações positivas nas vidas desses jovens. Ao longo de suas estadias, proporcionamos um ambiente acolhedor, repleto de conhecimento e vivências que estimulam a mudança de comportamentos e a descoberta do protagonismo. Bem-vindo ao Projeto Saberes e Sabores II, onde acreditamos no poder de uma experiência transformadora!

Bg-saberes-e-sabores 2.png

Saboreie aprendizados, descubra talentos!

Bg-saberes-e-sabores 3.png

O Projeto Saberes e Sabores II é mais do que um simples acolhimento institucional - é uma jornada de descobertas! Nossas atividades socioeducativas são cuidadosamente planejadas para estimular o interesse e o desenvolvimento dos nossos acolhidos. Oferecemos oficinas de culinária, onde sabores únicos são desvendados, e expressão corporal, onde emoções ganham forma e voz. Rodas de conversa são espaços para trocas inspiradoras, enquanto pesquisas online e jogos cooperativos enriquecem o conhecimento e o convívio. Através de vivências culturais e atividades externas, ampliamos horizontes e promovemos a autoestima. Cada atividade é uma oportunidade de crescimento, de escolha e de construção de novas relações interpessoais. Descubra os talentos que florescem aqui, durante essa curta, porém intensa, jornada em nossa Casa de Passagem.

Bg-saberes-e-sabores 2.png

Laços fortes, resultados significativos!

Nosso trabalho vai além do acolhimento; é uma sementeira de impacto positivo. Sabemos que a institucionalização pode gerar desafios, mas estamos empenhados em oferecer cuidados sensíveis e acolhimento que atende às necessidades emocionais dos nossos jovens acolhidos.

 

Através do Projeto Saberes e Sabores II, buscamos vivências positivas que resultam em mudanças significativas. A qualidade de vida dos acolhidos é o nosso foco, e o reconhecimento de novas formas de relações interpessoais é uma conquista inestimável. As atividades de culinária, expressão corporal e rodas de conversa são apenas o começo dessa jornada de crescimento pessoal e social. Utilizamos estratégias cuidadosas, como relatórios e Boletins Ativos, para documentar cada passo dessa evolução.

 

Ao final, entregamos um Portfólio das ações desenvolvidas, caderno de receitas, informativo de encerramento e vídeo documental - provas tangíveis do poder de uma experiência transformadora. Junte-se a nós e testemunhe como cada acolhido é forjado pelo futuro, pronto para novos horizontes após a passagem por nosso projeto.

bottom of page