top of page

Sobre

casa_edited.jpg

 

As atividades da Casa de Maria de Nazaré tiveram início a partir da iniciativa de membros dos grupo de oração da Igreja Catedral Metropolitana de Campinas, que observando grande quantidade de crianças e adolescentes morando nas ruas, perceberam a necessidade de ação, além de somente a oração.

 

A Casa de Maria de Nazaré é uma entidade de assistência social, que promove cidadania e o direito à vida digna de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

 

A nossa luta acontece todos os dias para evitar que essa juventude fique exposta à criminalidade às drogas, à prostituição e até aos maus tratos, que, infelizmente, são a realidade da vida nas ruas.

 

A Instituição tem como finalidade realizar ações socioassistenciais de atendimento de forma continuada, permanente e planejada, através da prestação de serviços, execução de programas ou projetos e concessão de benefícios de proteção básica ou especial, dirigidos às crianças, adolescentes, famílias e indivíduos em situações de vulnerabilidade social, risco pessoal e social, sem distinção de raça, cor, credo político ou religioso.

 

Na Casa de Maria de Nazaré 800 crianças e adolescentes encontram em cada projeto muito amor, limites e respeito evitando que eles sejam absorvidos pela criminalidade e violência.

 

Utilidade Pública

 

Municipal: Lei nº 6.188-13.03.90

Estadual: Lei nº 8.418.27.10.93

 

CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – registro 8ECMAS – Conselho Municipal de Assistência Social – registro 086

 

Filiada Feac – Federação das entidades Assistenciais de Campinas – Filiação 74

CNPJ 58.391.681/0001-46

 

Inscrição Estadual ISENTA  

 

 

Certificações
da Instituição

 CRF / CND

Termo de Colaboração de entidade

Download

Unidade I: Casa dos ANJOS, está localizada na Rua: Ondina Moreno de Lima, nº 546 - Jardim Liliza (região Noroeste de Campinas). Realiza Serviço de Convivência e fortalecimento de Vinculos, funciona de segunda a sexta feira, das 08h  as 12h e das 13h as 17h00. Atende 540 crianças e adolescentes de 06 a 17 anos e 11 meses e respectivas famílias. 

As atividades socioeducativas oferecidas são: esporte social, artes manuais, apoio escolar, oficina de contos, capoeira, dança, coral, cidadania, roda de valores, recreação diaria. E importante ressaltarmos que todas as atividades servem como ferramenta (meio) para atingirmos um fim maior que são os valores.

As atividades socioeducativas propostas são: Capoeira, Esporte Social, Danças de estilo – Hip Hop e Clássicas (Jazz e Ballet), Apoio Escolar, Oficina de Contos, Artes Circenses, Coral, Artes manuais, Informática, Formação Humana, e Cidadania, sendo que valores humanos e cidadania são abordados em todas as atividades.

É servido por mês 72.820 refeições composto por café da manha, almoço para ambos os períodos e lanche da tarde.

Unidade II Casa BETEL, está localizada na Rua Frei Manoel da Ressurreição, n° 1325 - Jardim Guanabara. Realiza serviço de acolhimento Institucional - Casa de Passagem, funciona 24hs,  atende diariamente 22 crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses.

Trata-se de um abrigo provisório com objetivo de acolher em regime provisório as crianças e os adolescentes que encontram-se em situação de vulnerabilidade social, risco social e pessoal, violadas dos seus direitos, não infratores, não portadores de necessidade especial física e mental ou que necessitem de atendimento especializado e individualizado.

São servidas diariamente refeição composta de café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite.

Os acolhidos chegam encaminhados pelo Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude, de outros programas, e até de forma espontânea, que necessitem de atendimento básico emergencial com afetividade. Buscamos um diálogo preliminar que permita um conhecimento de causa, a fim de levantar dados que subsidiem um prévio diagnostico, para se proceder posteriormente a um estudo social de caso.

Unidade III: Casa HOSANA, está localizada na Rua: Benedito Etelvino Alexandre, nº 353 - Satelite Iris (região Noroeste de Campinas). Realiza Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, funciona de segunda a sexta feira, das 08h  as 12h e das 13h as 17h00. Atende 210 crianças e adolescentes de 06 a 14 anos e 11 meses. A proposta metodológica se baseia na educação não formal e as atividades buscam oferecer um espaço acolhedor e lúdico aos educandos.

As atividades socioeducativas oferecidas são: apoio escolar, esporte social, natação, oficina de contos, dança, artes circense, recreação diária, roda de valores e cidadania.

É serviço por mês 34.650 refeições composto por café da manhã, almoço para ambos os períodos e lanche da tarde.

bottom of page